Covid-19 - Protocolo interno Hostel da Vila | Hostel da Vila

Covid-19 – Protocolo interno Hostel da Vila

A vida é o que existe de mais precioso para nós e nesse processo de reabertura estamos tomando todos os cuidados necessários para que nossos hóspedes e staff estejam o mais protegidos possível.

Durante todo esse tempo fechados (foram quase 6 meses), fizemos muitas mudanças e melhorias para te receber com todo o conforto e segurança que o momento pede.

Além de seguir todos os protocolos municipais e obter o Selo Turismo Responsável emitido pelo Governo do Estado, criamos um protocolo interno ainda mais rígido para a segurança de todos.

– Antes de tudo, caso apresente sintomas de gripe ou temperatura corporal maior que 37°, fique em casa. Nesse caso remarcaremos sua hospedagem conosco sem nenhum custo!

– Nosso check in é feito online antes mesmo de você chegar. Enviaremos um email um dia antes de sua chegada com o link para o check in, dessa forma não há necessidade de preencher nenhuma ficha na recepção.

– Ao chegar ao hostel, mediremos sua temperatura e lhe apresentaremos a casa e a sua acomodação, reforçando os cuidados com higiene e distanciamento.

– Todo nosso staff está equipado com máscaras e EPIs adequados, conforme normas sanitárias, independentemente de estarem em contato direto com o público.

– Embora tenhamos muito espaço aberto, é importante lembrar que o uso de máscara é OBRIGATÓRIO em todos os espaços públicos e compartilhados, não só dentro do hostel mas em toda nossa cidade. Não é apenas uma questão de proteger à si mesmo, mas de proteger o próximo. Algo que não abrimos mão.

– Todas as áreas comuns terão a limpeza e desinfecção intensificadas e dispensers com Álcool em gel 70%.

– Diminuímos e remanejamos sofás, redes, mesas e cadeiras dos espaços comuns para manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre si.

– O café da manhã será servido à mesa e não mais no estilo buffet. Teremos um número máximo de hóspedes no salão, portanto serviremos o café da manhã em horários pré agendados na recepção.

– A cozinha compartilhada estará indisponível para preparo de alimentos. Os hóspedes poderão utilizar apenas a geladeira e o microondas para armazenar e aquecer alimentos prontos.

– O processo de limpeza e higienização segue os protocolos sanitários:

a) Na etapa suja, desinfecção completa do apartamento e superfícies e a substituição de todo o enxoval a cada troca de hóspede.

b) Na etapa limpa (recolocação do enxoval) o colaborador terá outro uniforme e avental, livre de contaminações da etapa anterior.

– Os travesseiros e colchões terão capas de proteção impermeável que serão desinfetadas a cada troca de hóspede;

Estamos tomando todas essas medidas pensando no bem e no cuidado com o próximo, entendemos que o momento é de união e sensibilidade coletiva. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, conseguiremos juntos passar por essa fase e voltar a normalidade o quanto antes.

– – –

VOLTAR PARA BLOG